quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como comprar bebida alcoólica em Toronto

Hello, everyone

Para os cachaceiros que estão planejando fazer um "esquenta" antes das baladas, ou para os que gostam de tomar vinhos, este post será útil. Afinal, ao contrário do Brasil, aqui você não encontrará bebidas alcoólicas nos supermercados. Por aqui (e em toda a província de Ontario), existem lojas especializadas em bebidas alcoólicas. As mais famosas são a Beer Store e o LCBO (Liquor Control Border of Ontario). 

Há muitos anos atrás, durante a lei seca em Ontario, o governo criou alguns órgãos para controlar a venda e distribuição de bebidas alcoólicas. Dois destes órgãos, tornaram-se a Beer Store, hoje controlada pelas duas maiores cervejarias do Canadá, e o LCBO, que continua sendo do governo. 

Como o próprio nome diz, a Beer Store é a loja das cervejas. Nelas, você poderá encontrar diversos tipos, de diversos países, tamanhos e preços.

Beer Store - www.thebeerstore.ca
Apesar de não ser bonita por dentro, você, com certeza, gastará alguns minutos tentando decidir quais cervejas levar. São muuuuuitas opções. Além disso, você poderá comprar packs ou embalagens individuais. O preço não é tão baixo, mas nada absurdo (ou seja, você poderá encher a cara tomar umas e outras de vez em quando).

Já o LCBO é diferente. As lojas são realmente muito bonitas e organizadas. A diferença para a Beer Store é que você consegue comprar vinhos, vodkas, wiskhy, e diversas outras bebidas.

LCBO - www.lcbo.ca

A rede, além de comercializar bebidas, realiza todos os meses cursos de degustação e outros eventos bem legais. Vale a pena conferir!

Antes de finalizar este post, seguem algumas dicas para os que já se animaram em comprar nas lojas:

  1. Como já avisado em outros posts, é proibido circular com bebidas alcoólicas expostas na rua, ou seja, usem sacolas.
  2. Caso você fique vagando bêbado pelas ruas, pode passar uma noite na prisão!
  3. É muito comum receber convites para festas ou jantares nas casas das pessoas. Aqui, há o costume de levar sua própria bebida alcoólica nessas ocasiões. Assim, sempre mantenha um estoque de segurança (hahahaha) em casa.
Aproveite bem as dicas! E lembre-se, cuidado para não exagerar! 

See you guys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário