sexta-feira, 4 de abril de 2014

NBA em Toronto: Go Raptors!

Hello!

Para aproveitarmos bem mais uma sexta-feira, o post hoje será sobre esporte! Basquete (basketball), mais especificamente.

Como vocês já sabem, o principal esporte aqui é o hockey, no inverno, e o lacrosse, no verão (não é mentira! hahaha). Apesar disso, o basquete é popular entre os canadenses, especialmente aqui em Toronto, já que o único time canadense na NBA é o Toronto Raptors (há cerca de 15 anos atrás, havia um outro time, o Vancouver Grizzlies, que mudou-se para Memphis, USA).


O time surgiu em 1995, como parte da estratégia da NBA de crescer no Canadá. Entretanto, assim como a maioria dos times iniciantes, no começo, as coisas não deram muito certo. A começar pelo estádio, Sky Dome, que não era totalmente apropriado para receber jogos de basquete. Além disso, a falta de tradição não ajudava. Com jogadores pouco conhecidos (e pouco habilidosos), as campanhas durante os primeiros anos foram horríveis. Maaaaaaaaaaaaaaaas, tudo mudou! Em 1999, o time conseguiu Vince Carter (veja o vídeo abaixo). O cara era tão bom que mudou a cara do time, fazendo-o, inclusive, disputar os playoffs! Continuando a boa fase, o time foi adquirido pela mesma empresa que detêm os direitos dos Maple Leafs, principal time de hockey de Toronto (e do Canadá, apesar das outras cidades não concordarem... hahaha), e acabou ganhando uma nova casa em 1999, Air Canada Centre (o lugar já existia e passou a sediar os jogos dos Raptors)! 



Mas para infelicidade dos canadenses, o astro mudou de time alguns anos depois. Após ele, Cris Bosh, um dos atuais astros da NBA chegou aos Raptors e ajudou o time a voltar a disputar os playoffs. Entretanto, em 2010, ele se vendeu se mudou para o Miami Heat (o Real Madrid do basquete), onde está até hoje.

Nesta temporada, o time, liderado por DeRozan e Terrence Boss, está com uma ótima campanha, tendo se classificado com antecedência para os playoffs! Esse ano vaaaaai! 

Independente da qualidade do time, assistir a um jogo dos Raptors no Air Canada Centre é obrigação de qualquer um que esteja visitando a cidade. Mais do que um jogo, o evento é um espetáculo: animadoras de torcida, DJ, brindes a noite inteira, torcida animada, sem brigas e jogos emocionantes!


Chegue mais cedo, compre sua pipoca, hot dog, o que for, e vá para o jogo. Seu lugar estará livre, com boa visão da quadra de qualquer ponto do ginásio e, com certeza, você ficará com vontade de voltar!

Agora nos resta torcer para que este ano os Raptors chegem, pelo menos, na final!

GO RAPTORS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário