quarta-feira, 9 de abril de 2014

Usando iPads para aprender inglês!

Good Morning!

Pense na quantidade de avanços tecnológicos que surgiram nos últimos 5 anos. Com certeza, algumas dessas tecnologias são, atualmente, parte importante da sua vida. Para nós, Connect, o grande desafio é fazer com que estas tecnologias, que realmente nos ajudam em diversos aspectos, sejam úteis no aprendizado!


Como mencionamos na página sobre nossa metodologia, ao se registrar na Connect, o aluno tem a opção de adquirir um iPad mini. Essa ação reflete nossa missão, "aprender a se comunicar no mundo moderno". Acreditamos que, tão importante quanto saber falar inglês, é essencial dominar certas tecnologias, entre elas, a mobile. Assim como anos atrás, quando as pessoas tiveram que aprender a utilizar PCs, os tablets (tecnologia mobile) são o presente/futuro.

Além disso, temos várias razões para tornar os iPads o centro de nossa metodologia! Assista o vídeo abaixo:


Agora responda: você tem um CD player em casa? Se sim, você o utiliza? Provavelmente a resposta para uma das duas questões foi não. Assim, qual o motivo para que, ao comprarmos material para estudar inglês (por sinal, muito caros), recebemos vários CDs para a homework e listening practice

Com o iPad, além de arquivos digitais, você tem acesso ao estoque "infinito" da internet. E não é só isso, com o iPad, você sempre terá dicionários, caderno, vídeos, áudios, câmera, ... enfim, uma série de recursos. 

Como o vídeo nos mostrou, se há tecnologia disponível para que nosso aprendizado seja ainda melhor, por que continuamos a aprender como fazíamos em 1999? Sim, nós sabemos, não faz sentido. Entretanto, a maioria das escolas, sejam de idiomas ou não, insistem em ficarem parados no tempo. Proíbem os alunos de usarem o celular, os materiais não são atualizados constantemente, fora as centenas de folhas utilizadas nas explicações (que sempre acabamos perdendo ou rasgando =/ ).



Após tudo isso, o que acham? ... Concordamos com vocês! Todo mundo deveria se adequar às novas tecnologias, antes que você seja substituído por alguém que seja! Além de tudo, se irá facilitar nossa vida e maximizar nosso aprendizado, por que não usar?

Agora que você já sabe de tudo isso, venha para a Connect! Como já mostramos em posts anteriores, nossos livros são iBooks (livros interativos formatados para iPads, iPods, iPhones e Macs) e toda a nossa escola foi projetada para facilitar o uso destes aparelhos e a interação entre os alunos!

Peça um orçamento em: infobrazil@connectlanguage.com

Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário