sexta-feira, 25 de abril de 2014

Morando "sozinho": roommates

Hello!

Mais uma sexta-feira! Quando virá para Toronto? Já sabe onde ficará? Em um dos nossos posts, demos uma visão geral sobre as principais opções de moradia, onde procurar, prós e contras... (clique aqui)

Hoje, seremos mais específicos. Falaremos sobre roommates!

Roommates são as pessoas que dividem a casa/basement/apartamento com você. Geralmente, essa opção não é recomendada para os que estão vindo ao Canadá pela primeira vez e/ou ficarão pouco tempo. Afinal, encontrar um lugar é apenas 50% do trabalho. De nada adiantará ter um lugar excelente se suas companhias forem péssimas! 



Assim, antes de mais nada, procure alguém para ser seu roommate. Duas opções (com seus prós e contras).

1) Brasileiro

Sim, essa é a opção mais fácil! Vocês (provavelmente) não terão dificuldades para se comunicar, os hábitos são (talvez) parecidos e (quase) todo brasileiro é "gente fina". Entretanto, pense sobre qual é um dos principais propósitos do intercâmbio... Isso, falar inglês. Alguns roommates combinam de se falarem, seja por mensagem ou pessoalmente, apenas em inglês, mas isso, com o tempo, acaba sendo esquecido e o português volta a ser falado. 

Entretanto, dificilmente você ficará sem companhia para festas, baladas e outros programas. Afinal, os brasileiros são, em geral, muito animados.

Dica: procure dividir a casa com alguém que você tenha amizade. Vocês dividirão cozinha, banheiro, as contas... e quando são amigos, tudo fica mais fácil. Mas como nem sempre fazer amigos é fácil, procure colegas de escola, indicações de amigos, sempre tem alguém interessado!

2) Não brasileiro

"Só vou falar inglês, conhecerei várias culturas, terei vários amigos de outros países, vou poder visitá-los, conhecerei os hábitos... será uma experiência maravilhosa!" Sim, de fato, são muitos os benefícios de se morar com não brasileiros. Afinal, quando você terá uma oportunidade como essa? Além disso, seu inglês melhorará muito!

No entanto, não esqueça que além dos dias de mau-humor (todo mundo têm isso), a cultura é diferente, os hábitos, os horários, os programas de televisão, comida, etc... E você terá que aceitar. Lembre-se: saia de sua zona de conforto! Porém, tenha em mente que nem tudo serão flores e, caso você não se sinta à vontade, volte para a opção 1.



Após encontrar a(s) pessoa(s) certa(s), vocês podem procurar um lugar para dividir, que agrade a todos. Veja no link da postagem anterior os principais sites com anúncios de lugares.

Qualquer dúvida, escreva um comentário!

See ya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário