Alunos e ex-alunos

Veja o que alguns alunos e ex-alunos têm a dizer sobre a Connect:

"Cheguei à Connect no início de Outubro, junto com a minha esposa. Já no início, fomos apresentados ao novo método de ensino criado pela escola, no qual usamos iPad durante todo o curso.

Fiquei bastante surpreso com a ideia e como também sou “antenado” em tecnologia, a achei sensacional. Porém, eu e minha esposa tínhamos somente um iPad e como bom cavalheiro que sou, o deixei com ela. Já estava em meus planos aproveitar o intercâmbio no Canadá para comprar um iPad para mim, no entanto quis aguardar o lançamento da nova versão, que iria acontecer em um mês e meio. Nesse meio tempo, usei caderno.

Confesso que não sou muito organizado com papeis e minha letra é horrível, às vezes nem eu mesmo a entendo. Além disso, os professores enviavam muitos materiais para os alunos, como tarefas no blog, PDFs do conteúdo passado, entre outras coisas... Organizar todo esse conteúdo no caderno era bastante complicado. Perdi um tempo razoável escrevendo o conteúdo passado em vez de focar na explicação do professor no momento.

Entretanto, depois de muito sofrimento e pilhas de papeis, finalmente a tal versão do iPad foi lançada e pude compra-lo, abandonando de uma vez por todas o caderno.

Não vou mentir. A primeira semana, a “transição”, é incômoda (assim como toda mudança). Usava um determinado aplicativo para fazer a edição do conteúdo e ainda não estava familiarizado com ele, o que no começo acabou me distraindo, até mesmo mais do que o caderno.

Contudo, como é fácil se acostumar com o que é bom, rapidamente me adaptei com o uso do iPad. Agora não perco mais tanto tempo escrevendo, uso o conteúdo enviado pelos professores direto do iPad pelo aplicativo de edição de conteúdo, posso alterar esse material enviado pelos proforessores fazendo minhas próprias anotações, sublilhando, destacando, tirando fotos, etc. Vale destacar também que além da edição do conteúdo, posso tirar diversas outras vantagens, como fazer uso da Web para pesquisas, tradutor, videos, criação de apresentações, e etc.

Sei que pode parecer exagero dizer que o uso de do iPad facilita muito a vida, mas como estudante, que passou por essa transição, posso afirmar que, depois de acostumado, é um mundo sem volta. Agora tenho tudo muito bonito, organizado, num único equipamento, e sem a minha letra feia." 

Danilo Martins - Connect's student






                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário