terça-feira, 8 de abril de 2014

VIA Rail Canada: viajando de trem pelo Canadá!

Hi, everyone

Para compensar a ausência de posts ontem, hoje será um dos posts mais legais de nosso blog.

O Canadá, como alguns de vocês sabem, é o segundo maior país do mundo (atrás apenas da Rússia). É banhado por três oceanos (Pacífico, Atlântico e Ártico) e possui a maior fronteira do mundo, com os Estados Unidos.

Canadá

Agora você deve estar pensando "Nossa! Como será a malha rodoviária do Canadá" - se não pensou nisso, pense agora hahaha - Bom, as estradas são muito boas, e é possível ir para qualquer lugar de carro/ônibus (inclusive para os EUA). No entanto, existe um jeito muuuuuito mais legal de viajar: VIA Rail!

A VIA Rail é um companhia de trens aqui no Canadá que realiza diariamente diversas viagens. É possível ir para diversas cidades, próximas como Toronto - London, ou até mesmo viagens que duram 3 ou mais dias, como Toronto - Vancouver. Para essas viagens mais longas, você terá cabines bem confortáveis. Além disso, os trens possuem algumas partes transparente do teto e laterais, permitindo que você tire muuuuitas fotos legais!
Malha ferroviária VIA Rail

Viram? A imagem acima mostra todos os pontos que você consegue chegar com a VIA Rail. Nova adivinhação! Você está pensando "Aff! Passar dias dentro de um trem? Tô fora!". Não pense assim! A VIA  Rail está mais para o Expresso Hogwarts do que para o metrô de São Paulo (ainda bem!). Assista o vídeo abaixo.



Fazer uma viagem de trem é uma das obrigações de quem está no Canadá. Obviamente que se você passará pouco tempo, não será tão simples, mas como havíamos mencionado, há viagens para cidades próxima à Toronto! Para os que ficarão mais tempo, a sugestão é cruzar o Canadá de trem. Vá para Jasper ou Vancouver e veja paisagens impressionantes, com montanhas, áreas verdes, céu azul...!

O ponto negativo é que as passagens não são baratas (clique aqui). Viagens para a costa Oeste chegam a ser mais caras do que ir de avião. Porém, há uma promoção bem legal: jovens entre 12 - 25 anos conseguem comprar passagens com descontos! Independente do motivo da viagem. Outra dica: algumas vezes, a empresa não vende todas as passagens com antecedência e faz promoções-relâmpago na estação. Se você estiver disposto a arriscar, pode ir para lá e, quem sabe, conseguir passagens com mais de 50% de desconto!

Aproveitem e façam viagens de trem! Com certeza vocês gostarão.

See you

Nenhum comentário:

Postar um comentário