segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um passeio em Niagara Falls - Maid of Mist

Good morning

O primeiro post dessa semana não será sobre Toronto ou alguma atividade que você pode fazer por aqui. Vamos falar sobre o Maid of Mist! 

Antes de mais nada, tenham em mente que Niagara Falls é uma cidade. Na verdade, duas (EUA também tem uma cidade com o mesmo nome). Niagara Falls fica próxima à Toronto, cerca de 2 horas de carro. Apesar de ser uma cidade pequena, há diversas coisas para se fazer lá: museus, cassinos, uma "roda-gigante gigante" hahaha... Entretanto, as quedas d'água são a principal atração!



As quedas são muuuuuito grandes e são excelentes pontos para tirar fotos. Há um tipo de "calçadão" em que os turistas gastam um bom tempo tirando fotos. Porém, mais legal do que admirar a vista sensacional, é poder "tomar um banho" com a água vinda das quedas d'água! 

(assista a cena abaixo, do filme O Todo Poderoso)


Se a cena foi, ou não, gravada no Maid of Mist, nós não sabemos, mas você ficará tão (ou mais) molhado que ele!

Maid of Mist!

Viu aquele barquinho na foto acima? Ele não é tão pequeno assim. Com capacidade para transportar, aproximadamente, 600 pessoas por viagem, o Maid of Mist é um dos principais símbolos da cidade e algo que todo visitante deveria fazer enquanto estiver no Canadá. 



Existem alguns Maid of Mist em Niagara Falls. Ao longo dos anos, alguns barcos quebraram, outros novos foram construídos, as capacidades aumentaram... afinal, o primeiro Maid of Mist fez sua primeira viagem em 1846!!! No site oficial, você pode conferir a história mais detalhada... saber quem já fez o tour, quais filmes foram gravados lá, etc... há muita coisa interessante! Site Oficial Maid of Mist

Antes de dizer adeus, temos uma notícia: pelo lado canadense, o Maid of Mist não está mais operando! Mas calma. Não fique triste, pois uma outra empresa já está operando (clique aqui)! Ou seja, você poderá curtir uma das atrações mais legais no Canadá! Lembrando que não há tours no inverno. (acredite, você não vai querer estar perto das quedas d'água no inverno hahaha). Entretanto, há muita coisa legal para se fazer na cidade!

See you

Nenhum comentário:

Postar um comentário