terça-feira, 22 de abril de 2014

BAPS - Templo Hindu em Toronto

Hey everyone

Descansaram no feriado? Nós descansamos. hahaha... mas não se preocupe, pois nossos posts estão de volta!

Hoje falaremos sobre um lugar não muito famoso por aqui, o BAPS Shri Swaminarayan Mandir. Apesar de não ter, nem de longe, a fama da CN Tower, do Toronto Zoo, ou de outras atrações da cidade, este templo Hindu é parada obrigatória aqui em Toronto.

Entrada do templo
Mais impressionante do que o tamanho e a beleza, é a forma como foi construído. Vinte e quatro mil pedaços de pedra foram utilizados para a construção, feita seguindo técnicas antigas descritas na doutrina Hindu. Todas as pedras foram esculpidas e não usaram pregos!!! Tudo isso em 18 meses e com a ajuda de, além dos trabalhadores contratados, mais 400 voluntários.



Em frente ao templo, há um belo jardim. Lugar perfeito para tirar muitas fotos, já que dentro do templo não é permitido usar aparelhos eletrônicos, além de comidas e bebidas.

Entretanto, o lugar, apesar de sua beleza, é muito mais do que apenas um ponto turístico. Como mencionamos no título desse post, o BAPS é um importantíssimo templo Hindu. Todos os dias, diversos hindus (quase todos são indianos) vão ao templo dedicar um bom tempo para sua fé e para participarem de cerimônias religiosas.

O interior do templo possui diversos quadros e monumentos representando as divindades do hinduísmo e, mesmo que você acredite em outra religião (ou mesmo não tenha uma), com certeza, este é um dos melhores lugares que você poderia encontrar para refletir, curtir um profundo silêncio e recarregar as energias. 

Interior do templo - área de meditação

Bom, não deixe de visitar o BAPS. Ele fica aberto ao público todos os dias, inclusive feriados, das 8 às 18:30. Vocês podem (e devem) consultar a programação do dia antes de irem. Há diversas cerimônias e, se você se programar, poderá participar de uma. Será um experiência incrível e gratuita! Sim, eles vivem apenas de doações não obrigatórias. Você pode levar alimentos também e deixá-los como doação =)

O único problema é chegar lá. Mas não reclame, afinal, você não pagará nada e o lugar é lindo! Para chegar até o templo, você deve pegar o ônibus 96 para west (oeste) na Wilson Ave. O ponto inicial dessa linha é a Wilson Station, caso seja mais fácil para você. Já o templo é um dos últimos pontos a oeste, ou seja, você gastará cerca de 1h até lá.

trajeto Wilson Station - BAPS
Clique aqui para o site do BAPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário