quarta-feira, 11 de junho de 2014

[RELEMBRANDO] Dica importante para quem está chegando em Toronto!

Good morning, everyone

Como você já sabe, Toronto possui o TTC para gerenciar todo o transporte público da cidade. Entretanto, mesmo com subway, bus e streetcar, alguns percursos pela cidade nos tomam um bom tempo. Diferentemente dos brasileiros que chegam e ficam muito satisfeitos (infelizmente nossa base de comparação - transporte público no Brasil - é muito ruim), os canadenses vivem reclamando do TTC.

Assim, um grande projeto foi iniciado para a construção de uma linha de 19km por toda a Eglinton Avenue (uma das principais vias da cidade, paralela à Bloor Street). O projeto levará de 2 a 3 anos para ser concluído e será muito bom para aliviar o trânsito em Toronto e diminuir o tempo de diversos percursos. Eeeeeentretanto, durante sua construção, grande parte da Eglinton ficará total ou parcialmente interditada.




Ok! Mas por quê estamos falando sobre isso? 

Muitas escolas estão localizadas na Eglinton e muitos estudantes costumam morar por essa área. Apesar de ter um ótimo custo-benefício, esta grande obra atrapalhará (e muito) a vida de quem mora por lá. A previsão é de que haja muito trânsito e que alguns percursos levarão muuuuito mais tempo do que o normal.

Assim, preparamos algumas dicas para os nossos futuros alunos:

1) Evite morar ao norte da Eglinton Avenue - Downtown e grande parte das atrações da cidade, inclusive nossa escola, ficam ao sul da avenida.

2) Procure locais para o lado west! A obra começará do west (oeste) para east (leste), ou seja, provavelmente quando você chegar, o lado west já estará pronto :)

3) Áreas entre a estação Ossington and Keele oferecem muitas opções de moradia com ótimo custo-benefício. Além disso, existem diversos Blue Nights (ônibus que circulam de madrugada) e opções de metro - você não levará mais de 50 minutos para chegar em downtown.

4) Estude na Connect! Estamos localizados na Spadina Avenue, ao sul da Eglinton e longe de todo o trânsito que a obra causará. Além disso, novos streetcars começarão a circular na Spadina Avenue em breve :)

Nos manteremos atualizados sobre o andamento das obras. Novos updates serão postados em nosso blog e, caso tenham dúvidas, entrem em contato conosco!


Have a good weekend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário