segunda-feira, 17 de março de 2014

St. Patrick's Day!

Hello everyone!

Como estão? Já estão recuperados do Carnaval? Espero que sim, pois hoje é St. Patrick's Day. Para ser mais preciso, pubs e nightclubs já estão comemorando desde sexta-feira. No entanto, hoje, dia 17 de março, é o dia oficial.

chfi.com - Acesso em 17/03/2014


St. Patrick's Day é uma data muito comemorada aqui no Canadá. Além daqui, essa data é comemorada em países como Austrália, EUA e, obviamente, Irlanda. 

São Patrício foi um bispo católico que viveu há muuuuuitos anos atrás. A tradição diz que ele ficou famoso pela vida sofrida durante a adolescência, quando foi raptado e viveu como escravo por alguns anos, e por ter se convertido ao catolicismo e ser o principal responsável em difundir o cristianismo na Irlanda.

 

Com o passar dos anos, alguns itens e personagens foram incorporados durante as comemorações. A tradição diz que o trevo, por exemplo, era usado por St. Patrick para explicar a Divina Trindade durante a catequização. Já o leprechaun (duende), faz parte da cultura celta (nativos da Irlanda) e hoje é, praticamente sinônimo da comemoração.

Aqui em Toronto todos os pubs e nightclubs preparam ofertas especiais, com música ao vivo, green beer, jogos e muito mais! Geralmente os lugares ficam lotados e fecham tarde da noite. Afinal, no dia seguinte tudo volta ao normal hahaha

Se você está por Toronto e não tem planos para comemorar, vá para o Madison Pub com a Connect! Confira a programação aqui. Estaremos lá às 16h!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário