quarta-feira, 26 de março de 2014

Primeira semana de aula!

Good morning!

Hoje falaremos sobre algo que tira o sono de muita gente: a primeira semana de aula! Apesar de ser o grande momento, onde seu intercâmbio começa a ganhar vida e forma, onde você começa a estabelecer os primeiros contatos com estudantes de vários países, há sempre perguntas to tipo: será que meu nivel de inglês é tão bom como eu penso? Será que conseguirei me comunicar? Será que vou entender as aulas?


Não fiquem aflitos! Afinal, estes questionamentos são normais e feitos por todos os estudantes. O segredo é encarar todos os desafios, fazer amizades e, principalmente, não ter medo de herrar errar! Fale bastante, escute bastante e faça muitas perguntas. Lembre-se: todos vieram para aprender. Não faz sentido ter vergonha.


Bom, aqui na Connect, sua primeira semana será dessa forma:

Segunda-feira: alguém de nosso staff apresentará a escola para você. Após isso, você poderá conhecer mais alunos novos, assim como você. Ainda de manhã, o Jamie, nosso diretor acadêmico, fará uma apresentação sobre a escola e metodologia, aplicará um teste para indicar quais os programas adequados para o seu nível. E, como estão aqui para aprender, já farão uma atividade usando os iPads! Após a atividade  vai para a sala ter o primeiro contato com a turma que você fará parte. Ufa, muita coisa! 

Terça-feira: será o primeiro dia "oficial" de aulas. Você já saberá de quais turmas faz parte, conhecerá mais seus colegas, seu professor e, com certeza, já fará alguns amigos. Dica: se solte! Faça muitas perguntas, para o professor, para seus colegas e se apresente! 

Quarta e Quinta-feira: você já será praticamente da casa! Provavelmente terá feito uma ou mais atividades da Connect (afinal, temos muitas). E com isso, começará a se soltar. As aulas já estarão mais "puxadas", principalmente na Quinta-feira, pois no dia seguinte você fará teste e/ou apresentação de projetos! Work hard!

Sexta-feira: pode comemorar! maaaas... não esqueça! Só depois de apresentar seu projeto ou fazer seu teste (e ir bem, é claro). Sexta-feira é dia para dizer goodbye para alguns colegas. Toda sexta, após o almoço, temos um evento de graduação, no qual os professores parabenizam os alunos e entregam a eles os seus respectivos certificados! Assista, pois um dia será a sua vez de fazer um discurso de adeus e pegar seu diploma! :D

Resumindo: venha de cabeça aberta, não tenha medo de errar, aproveite ao máximo todos os momentos, principalmente os inciais, pois você fará amigos que, com certeza, farão sua viagem muuuuuito melhor!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário