quinta-feira, 6 de março de 2014

Dicas úteis [2]: Encontrando um teto!

Good morning!

Está preparando sua viagem para o Canadá? Passaporte, visto, passagem, escola/emprego... tudo certo? E você já sabe onde vai morar?

Essa é umas das principais dúvidas (e às vezes desespero) dos intercambistas. Assim, a maioria acaba ficando em Homestay. Para quem não sabe, você mora com algum residente da cidade destino. Geralmente os quartos são individuais ou duplos e você tem direito a duas refeições/dia. 

langara.bc.ca - acesso em 06/03/14
Homestay é uma excelente opção para que não conhece ninguém com quem possa dividir um quarto, basement ou apartamento. Além disso, você não se preocupará em limpar toda a casa e outras tarefas domésticas, como cozinhar (embora quase nunca nem sempre a comida seja boa). Outro ponto positivo é treinar bastante seu inglês.

Entretanto, existem alguns pontos negativos para os que optam por Homestay. Você não está na sua casa, ou seja, sua privacidade, apesar de respeitada, não é a mesma (não que isso seja um problema). Além disso, costumam ser opções mais caras e nem sempre os estudantes podem arcar com o custo durante longos períodos.

Existem alternativas mais baratas, como Roomstay, onde você divide o quarto com outros estudantes (para os que gostam de privacidade, no way!).  Outra opção é alugar um basement. Para economizar, divida-o com alguém. Apesar de não serem muito fáceis de encontrar, existem bons basements em Toronto com preços bem acessíveis. Basements são um andar da casa que fica sob o térreo, assim, algumas pessoas o transformam em um extensão da casa e os alugam para estudantes. Ótima opção para quem ficará por bastante tempo. No entanto, todas as tarefas domésticas são sua responsabilidade!

Outros pontos que contribuem para Homestay ser a opção favorita dos estudantes é que não é tão fácil encontrar lugares para alugar. Existem alguns sites que podem te ajudar.


Uma dica interessante é passar seu primeiro mês em Homestay e, durante esse período, procurar basements e apartamentos e, quem sabe, pessoas que possam morar com você. Será muito mais fácil encontrar bons lugares quando já estiver aqui.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário