sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Au revoir, à Toronto!

Good Morning!

Hoje vamos falar sobre algo muito legal! Na verdade, um lugar muito legal: Québec City! Para quem não sabe, Québec City está na província do Québec (sim, no masculino mesmo), enquanto Toronto está na província de Ontario.

Nos tempos de colonização, o Canadá "recebeu" ingleses (entendam povos do Reino Unido) e franceses. O objetivo do post não é ser uma aula de história. Mas resumindo a história, um explorador francês chegou em Québec e fundou um acampamento que, ao longo dos anos, foi crescendo e acabou tornando-se um grande cidade. Uma das mais lindas do Canadá.

triparoom.com - acesso em 27/02
Durante os anos, Québec foi alvo de diversas batalhas, entre ingleses e franceses, que disputavam o domínio do território. Entretanto, apesar de tantas culturas, da "intromissão dos ingleses" e tudo mais, a cultura francesa criou raízes na cidade a ponto do francês ser a língua mais falada pelos habitantes (o Canadá possui duas línguas oficiais - inglês e francês). Além da língua, a culinária, os hábitos e, inclusive a "rixazinha" com a Inglaterra se misturaram à cultura local e fazem parte, até os dias de hoje, da cidade. Há boatos (não consegui comprovar a veracidade dessa informação, mas já me disseram isso quando visitei a cidade) de que anos atrás, se você, ao pagar por algo, entregasse notas ou moedas com a face da Rainha Elizabeth para cima (a nota de 20 dólares canadenses, por exemplo, tem o rosto da rainha), o comerciante não recebia o dinheiro! hahaha Parece um pouco exagerado, mas pelo que vi, quando estive por lá, eles sentem muito orgulho da "cultura-mãe" deles e fazem questão de exibir isso aos visitantes.

Outra curiosidade que, com certeza, fará você visitar Québec é a estação de Ski! Uma das maiores do Canadá, bem famosa por aqui.

http://www.tremblant.ca/ 
O único problema é que você deve visitar a estação durante o inverno, caso queira esquiar. Mas não se preocupe, durante o verão também existem muitas coisas para se fazer por lá. Por ser uma cidade história, uma das mais antigas do Canadá, Québec possui vários monumentos e construções antigas e cheias de lendas e fatos.

Para saber mais sobre a cidade, segue o link oficial: http://www.quebecregion.com/en

Além disso, tem um vídeo bem legal mostrando um pouco da cidade. Ele está inglês, é uma boa forma de melhorar suas habilidades. De qualquer forma, não é tão difícil para entendê-lo.


Bye bye,

Nenhum comentário:

Postar um comentário