sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

As maravilhas de Toronto!

Hey! 

Pensando em fazer um intercâmbio? Já sabe para qual cidade? Que tal morar na cidade considerada a mais multicultural do mundo?

Downtown Toronto

Welcome to Toronto! Com aproximadamente 5,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana (GTA - Greater Toronto Area), é a maior cidade do Canadá. Além disso, é o centro financeiro e cultural do país, abrigando pessoas e empresas do mundo inteiro! (você irá escutar, todos os dias, pelo menos, uns 5 idiomas diferentes!) 

Como você já deve saber, o Canadá como um todo, inclusive Toronto, possui um dos maiores IDHs (índice que mede a qualidade de vida em cidades e países, considerando fatores como acesso à educação, saúde, transporte, segurança, etc). Mas os canadenses não vivem apenas de sorry e excuse me (dois termos que ouvirá bastante - o Canadá é considerado o país mais educado do mundo!)... eles também possuem muitos lugares legais para visitar! Vamos ver alguns (mostraremos mais em futuros posts):


1) CN Tower 

Confira o site oficial da CN Tower
Umas das sete maravilhas do mundo, a CN Tower é a grande atração de Toronto. Com 553 metros, foi, durante algum tempo, a maior torre do mundo. Faremos um post falando apenas sobre ela, por isso este não será muito comprido. No entanto, tenho que falar sobre a atividade mais legal por aqui: The Edge Walk. Veja o vídeo abaixo! É sensacional! 



2) Air Canada Centre

Sejam bem-vindos à casa dos principais times de Toronto - Raptors (basquete), Marlies (hockey), Toronto FC (futebol soccer) e a grande paixão, os Maple Leafs (hockey) - há ainda o Blue Jays (baseball), que são vizinhos, jogam no Rogers Centre - tão bonito e moderno quanto o Air Canada Centre).

Maple Leafs game 

Com certeza você passará por aqui quando visitar Toronto. Além dos jogos, que sempre estão cheios e são bem animados, diversos artistas tocam aqui todos os anos. Confira o site oficial com a programação completa (http://www.theaircanadacentre.com). Esse semestre, por exemplo, Artic Monkeys e Bruno Mars já estão confirmados (e com alguns ingressos esgotados, inclusive).


3) ROM - Royal Ontario Museum

ROM's official website

Este é um dos monumentos mais bonitos que existem em Toronto. Localizado no cruzamento de duas grandes ruas de Toronto (Bloor x Queen's Park), o museu apresenta exposições durante o ano todo sobre diversos temas. Com mais de 6 milhões de itens e 40 galerias, com certeza, para os que gostam deste tipo de entretenimento, há maneiras de gastar muitas horas explorando tanta história.


4) The Guvernment

http://theguvernment.com

Eleita uma das melhores baladas do mundo! Recebe quase toda semana DJs internacionais para festas que são sempre muuuuito agitadas. Apesar de ser um dos poucos Night Clubs que cobram ingresso (nada exorbitante perto dos preços no Brasil), você não deve deixar de ir e curtir com pessoas do mundo todo. 
No entanto, você deve ter 19 anos ou mais e cuidado para não exagerar na bebedeira (hahaha). Aqui, assim como em muitas cidades no mundo todo, é proibido circular bêbado nas ruas ou consumir bebida enquanto circula - ou seja - o famoso "esquenta" feito no Brasil deve ser feito em casa. Mas fique tranquilo, bebidas costumam não ser muito caras em Toronto 

Seguem dois sites bem legais para explorar e conhecer mais sobre Toronto (o segundo está em português):




Espero que aproveitem as dicas! 

See you soon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário