terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fazer ou não fazer um intercâmbio: eis a questão!

Hello!

O post de hoje é um pouco diferente dos demais. Posso explicar isso por duas razões: 1) São impressões pessoais, que podem (ou não) ter sentido para você. 2) Serve para qualquer pessoa, não apenas para quem fará (ou pretende) um intercâmbio para o Canadá.


Segundo a ONU, existem 191 países no mundo (fonte: http://goo.gl/z8m12S). Pare para pensar. Quantos não brasileiros você conhece? Quando digo isso, não me refiro a ter "alguns gringos" adicionados no Facebook (haha). Quero dizer, quantas culturas você conhece? Você sabe como são as festas mexicanas? Como os japoneses se divertem (não é só com karaokê!)? Sabe qual o esporte favorito dos canadenses? Sim, são muitas perguntas e o objetivo não é se tornar uma biblioteca. Mas se para a maioria das perguntas desse tipo sua resposta for não, talvez um intercâmbio seja algo que você deva fazer!

Além disso, podemos lembrar dos vários pontos que você ganhará em entrevistas de emprego, mas, de verdade, isso é apenas um detalhe. Ao aprender inglês (citarei o inglês pois é "universal", mas vale para qualquer idioma) você abre muuuuuuuitas portas em todo mundo. Poderá viajar para qualquer continente e, ainda assim, poderá fazer amigos, conhecer novas pessoas, ir a um restaurante... ou seja, você se torna um cidadão global!


Sim, esses são ótimos motivos para fazer um intercâmbio. Entretanto, há outros motivos que nem sempre são lembrados. Ao sair da casa de seus pais, ou de sua casa mesmo, caso more sozinho, você sairá da sua zona de conforto, abre sua cabeça para comidas novas, bebidas novas, maneiras diferente de se fazer a mesma coisa e muitas outras ótimas experiências.

Para alguns intercambistas, a viagem representa a primeira refeição feita por você mesmo (uma hora você enjoará de Subway e McDonald's hahaha), as primeiras listas de supermercado, lavar suas roupas... Enfim, cuidar de si mesmo! Esse é, com certeza, um dos melhores motivos para fazer um intercâmbio. Você amadurecerá. Não importa sua idade, sexo, etc... 

Faça amigos. Faça novas descobertas. Viva novas (e excelentes) experiências!

Faça um intercâmbio!

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário