quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A morte dos livros de inglês!

Good morning! How is it going?

Alguma vez na vida você já fez algum curso de inglês? Na sua escola, em escolas de inglês, professor particular... O que você achou? Funcionou? Talvez. Poderia ter aproveitado mais? Muito provavelmente. Claro que grande parte do aprendizado vem do aluno. O tanto de esforço empregado, o interesse e todo o papo que todo mundo conhece. Outra parte muito importante é a metodologia usada. É impossível dizer que esse ou aquele método sejam os melhores, até porque existem muitos estudos sobre as diferenças individuais no processos de aprendizagem (visual, auditivo e cinestésico).

Eeeeeentretanto... algo que nunca é diferente (e que incomoda grande parte dos alunos...) é o material. Alguns professores particulares usam cópias (o que legalmente não é permitido, além da reprodução ser de baixa qualidade), mas a maioria das escolas, grandes e pequenas, utilizam text books. O que são? Aquele "monstruosos" livros que, teoricamente, são bíblias do inglês hahaha. 


Estes livros são realmente muito bons. Preparados com muito cuidado, teoria e pesquisas, assim como a maioria dos bons livros de inglês. No entanto, exitem alguns problemas também. 1) Assim como português, japonês, francês, italiano e qualquer outra língua, o inglês constantemente sofre alterações: novas gírias, novas expressões, expressões que deixam de ser usadas. E com isso, estes livros tornam-se menos úteis. 2) São caros! Muito caros, a propósito. Veja a lista de preços na Saraiva. 3) Estes livros são pesados e, consequentemente, não é nada fácil carregá-los a todo instante.

Estão sentados? Não? Vá buscar uma cadeira. O que será postado agora pode chocar algumas pessoas: estes tradicionais livros estão fadados a deixar de existir! E em menos tempo do que você imagina. Assim como em quase tudo na vida, mudanças para melhor chegam e substituem os modos antigos com o qual estávamos acostumados. E essa hora chegou para o modo como estudamos inglês (na verdade para todas as matérias). Estamos conectados praticamente 24 horas por dia, recebendo novas informações e nos mantendo atualizados a cada minuto (ou menos). Apresento a vocês os iBooks!

Connect's iBooks

Os iBooks são o fututo! Após o download (por enquanto apenas aparelhos Apple - Iphone, Ipad, Ipod, Mac) os alunos não precisam de internet para usarem os iBooks. Além disso, outras vantagens: 1) O iBook sempre é atualizado com novas expressões e novos exercícios. Para sempre. 2) Os iBooks são muito mais baratos que os tradicionais livros de inglês, ou seja, com o valor de um livro tradicional você monta, literalemente, uma coleção de iBooks. 3)Não pesam nada (apenas alguns megabytes hahaha). E você sempre os carregará com você, onde estiver, em qualquer um dos dispositivos habilitados. 4) Tem exercício de pronúncia!!!! Ahn? Isso mesmo! Pronúncia é importante ultra mega hiper importante e os livros tradicionais não oferecem! Pontos para o iBook.

Aqui na Connect desenvolvemos estes iBooks! Algo nunca feito, até então, no mundo todo. Temos muito orgulho em sermos uma escola que está sempre conectada (me desculpem o trocadilho haha) com o futuro e não só aplicando, mas desenvolvendo métodos inovadores e que acompanham o mundo moderno!

Procure por Connect School of Langauges no iTunes, veja todos os livros que temos (são muitas opções) e faça o download!

See you guys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário