quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tim Hortons: um caso de amor!

Good morning!

Uma das primeiras imagens que vem à mente da maioria dos brasileiros quando falamos em manhã, é um pão com manteiga na chapa e um copo de café! Conheço muitas pessoas que simplesmente não funcionam se não fizerem esse ritual antes de começarem o dia.

Aqui em Toronto, podemos dizer que essa regra também vale, com exceção ao pão (nosso pão francês é raridade aqui!) e que eles são extremamente apaixonados por café! Eles consomem café o dia todo, principalmente nos dias mais frios. É muito comum encontrar pessoas no metrô com suas "pequenas" garrafas térmicas de 500 ml. O café brasileiro é bem mais forte que o que encontramos por aqui. Acredito que, no Brasil, a principal função do café é nos manter acordados, enquanto aqui, no Canadá, é uma boa forma de manter-se aquecido. 

Para atender a toda essa demanda, você encontrará, literalmente, lugares para comprar seu Coffe, ou Hot Chocolate, ou qualquer outra bebida do gênero, a cada 5 minutos (ou menos!!!). Starbucks, Second Cup, e até lugares bem pequenos e simples, mas a principal marca, a dona do coração de grande parte dos canadenses que vivem em Toronto, chama-se Tim Hortons (e seu famoso slogan "Always Fresh").


Essa gigantesca rede é canadense, talvez esse seja o motivo de ser tão querida, ao contrário da sua principal rival, a rede americana Starbcuks. A rede Tim Hortons nasceu nos anos 60 e, inicialmente, vendia apenas café e donuts (que até hoje são muito pedidos - e deliciosos - DICA: peçam uma caixa com 10, 20 ou mais Timbits. São pequenos donuts recheados com o sabor que você quiser. Além de baratos, são muuuuito gostosos). Veja o cardápio completo: Tim Hortons Menu.

Além das várias opções no cardápio e do preço menor que os principais concorrentes, as lojas Tim Hortons oferecem um espaço legal para encontros entre amigos, casais (é comum convidar/ser convidado para tomar um café) ou até mesmo para passar o tempo. Você tem internet gratuita e diversas mesas à disposição - isso vale para todas as redes aqui, mas o post é sobre a Tim Hortons! haha).



Para não deixar esse post too long (longo demais), Tim Horton foi um famoso jogador de hockey no gelo e fundador da rede. Ele jogou pelo principal time do Canadá, o Toronto Maple Leafs (Maple Leaf é a folha símbolo do Canadá). Caso queiram saber mais sobre ele, vejam esse link (and enjoy to improve your reading and listening skills): Tim Horton's Biography.

I hope you enjoy!

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário